como proteger seu pet
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Esse ano, os meses de junho e julho é marcado por muito barulho e comemorações por conta das festas tradicionais e da Copa do Mundo. Em meio a tanto gritos, abraços, danças, celebrações, há também muitos fogos de artifícios e rojões. Esses últimos causam muitos problemas aos nosso animais de estimação. Saiba como proteger seu pet.

Tanto cães quanto os gatos, eles possuem uma audição muito sensível, pois escutam 4 vezes mais do que nós, seres humanos. Muitos ficam assustados, gritam como se fosse um choro, sentem medo, ficam agressivos. O barulho provocado por rojões e fogos de artifícios causam muito incômodo e eles associam com perigo.

como proteger seu pet

Saiba como proteger seu pet

Veja algumas dicas para acalmar seu pet nesses dias.

Mantenha os portões e as portas fechadas: O pet pode ficar incomodado com barulhos e tentar fugir.

Não deixe seu pet sozinho em casa: Evite deixa-los sozinhos nesses dias. Permita que eles se abriguem ou se escondam no lugar predileto deles. Você também pode acomodá-lo perto de você também, para ele se sentir mais seguro. Coloque uma coberta ou edredom para ele se sentir protegido nesses ambiente que ele escolhe para se esconder.

Coloque algodão: Se o bichinho começar a ficar muito alterado, estressado e ter outros tipos de distúrbios comportamentais, é indicado inserir algodão nos ouvidos para ajudar na redução do barulho.como proteger seu pet

Suspenda a comida: Retire a ração do pet horas antes do jogo ou da festa, principalmente dos cães de porte grande. Devido a agitação do animal, ele pode vir a ter torção gástrica e vômitos. O bebedouro com água deve ficar disponível.

Projeta sem restringir: Os animais de estimação sempre ficam mais seguros na presença dos donos. Portanto, aja naturalmente durante os jogos e festas para que ele associe com uma situação normal. Não exagere nos carinhos.

Procure um veterinário: Em casos extremos, se ele tiver sofrendo muito, procure um veterinário e peça um tratamento natural para que o pet supre a ansiedade e o medo. Nunca medique seu animal por conta própria.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.