Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Protetor e leal, a raça está cada vez mais popular

                       

A raça Chow-Chow está cada vez mais popular em diversos países, inclusive no Brasil. Com sua aparência parecida com de um leão, muito vistosa e com pelos cheios, os cães dessa raça são muito amáveis, leais, companheiros e protetores.

O Chow-Chow é uma das raças mais antigas do mundo e tem origem a partir do lobo cinzento na China. Há mais de 2 mil anos, a raça puxava trenós e eram usados como cães de caça e guarda. O nome foi dado aos cachorros quando eles foram levados para Inglaterra, no final do século XIX. A Rainha Vitória se apaixonou pela raça e desde então, o cachorro se transformou numa raça de companhia e de luxo.

 

Características

A principal característica do Chow-Chow é ter a língua azul e ter uma juba de leão. A língua em tom azulado é única dentro da espécie canina. Em média, o cachorro dessa raça mede 43-50cm e chega a pesar 30kg. Com pelo comprido, denso e abundante, o chow chow pode ter a cor avermelhada (laranja), preta, creme, branca ou cinza. É a única raça que possui 44 dentes, todas as outras tem 42.

Apesar do porte médio, a raça não precisa de muito espaço pois não é muito enérgico nem ativo.  Breves caminhadas diárias de até 15 minutos já são suficientes para satisfazer a necessidade de exercícios da raça.  Em média, a raça vive até 12 anos.

 

Temperamento

O Chow-Chow é um cachorro independe, reservado, protetor, leal, calmo, carinhoso. Em geral, ele se apega a única pessoa da família. Como tem sempre a face sempre fechada, pode parecer que o cachorro dessa raça é um pouco mal humorado, mas é uma raça muito elegante, educada e amável. Embora não goste de ser abraçado, o cão é muito leal e protetor aos seus donos.

Não é uma raça fácil de adestrar, geralmente, aprende os ensinamentos básicos que precisam ser ensinados desde filhote. O Chow-chow é muito teimoso, portanto os donos precisam ser pacientes e dedicados.

A raça é um excelente cão de alerta e guarda e não gostam de estranhos.

 

Cuidados

A pelagem do chow-chow é muito densa, portanto precisa ser escova pelo menos 3 vezes na semana. É uma raça que prefere o clima frio por conta da densidade dos pelos.

Além disso, é uma raça que precisa viver dentro de casa, e não preso em canis ou quintais, pois eles não toleram o calor. O Chow Chow é uma raça muito caseira e tão dificilmente foge.

O Banho frequente na raça pode causar fungos e prejudicar a pele, por conta do excesso de pelo. Recomenda-se pelo menos a cada mês um banho e tosa higiênica. Assim, como as unhas que devem ser aparadas mensalmente. Para higiene bucal, escove os dentes pelo menos 3 vezes na semana para evitar o acúmulo de bactérias e tártaros.

Em média, a quantidade diária é de 2,5 xícaras de ração de boa qualidade, dividida em duas refeições. É importante não deixar ração sobrando na vasilha para evitar a obesidade.

A raça é saudável, mas tem predisposição para algumas doenças como: luxação patelar, displasia de quadril, alterações oftálmicas e predisposição à obesidade.

 

 

Quer um Fuça? O Site Fuçapet vai lhe ajudar a encontrar um Chow Chow.

Acesse www.fucapet.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.