Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Lindo, tranquilo e carinhoso, elegante e aristocrático

 

 

 

 

O gato Russian Blue, ou azul russo, é um dos felinos mais bonitos e populares do mundo. Os seus encantos vão além da sua aparência. De origem russa, no ano 1860 ele atravessou os mares para chegar no norte da Europa e na Inglaterra.

De médio porte, a pelagem dessa raça tem uma dupla camada, macia, densa, sedosa, na cor azul acizentado e em cada pontas dos pelos, a cor se torna prateada. O Russian Blue possui aspecto lustroso e brilhante.

 

Características do Russian Blue

Os olhos do Russian blue são grandes, redondos e bem afastados e vão de amarelo a verdes claros e límpidos, a partir dos 4 meses de vida. A musculatura é forte, que lhe dá mais elegância.

O azul russo é fácil de confundir com as nuances cinza escuras de outras raças. Para que essa confusão não aconteça, é preciso assegurar que o gato manifeste uma série de características próprias, entre estas destacam-se os bonitos olhos verdes esmeralda. Sem dúvida, a cor dos olhos é o diferencial da espécie.

De origem aristocrática, tanto aspecto quanto seus movimentos são elegantes que chama a atenção.

Com cabeça oval, ela mantém uma perfeita proporção com respeito ao tamanho do corpo. O seu crânio pequeno, nariz curta e achatada com um belo tom de azul e as suas mandíbulas fortes são atrativos que fazem da russian blue uma raça diferenciada e bonita. As orelhas grandes e com pontas arredondadas e a pele fina acentuam ainda mais a beleza deste animal.

A cauda curta e reta é proporcional tendo em conta o resto do corpo. Larga na base e estreita na ponta, ela é um componente que potencializa o visual charmoso do felino.

Sua expectativa de vida é 10 a 15 anos.

O macho pode pesar até 5,5kg, já a fêmea pesa em torno de 3,5 a 4kg.

 

Temperamento

Este é um gato carinhoso, brincalhão e tranquilo. Seu nível de energia é baixo. Ele se torna uma raça ideal para as pessoas mais idosas ou famílias com crianças.

Inicialmente, ele se apresenta de forma tímida ao novo dono, por isso é difícil ganhar a sua confiança. É comum que ele se sinta desconfortável com pessoas desconhecidas. No entanto, na medida em que começa a conhecer os sua nova família, ele vai estreitando as relações e torna-se um perfeito companheiro das pessoas a sua volta.

A sua extrema sensibilidade permite que ele capte rapidamente o estado de ânimo do seu dono. Gatos Russian Blue tendem a escolher um membro humano predileto e costumam segui-lo e acompanhá-lo por onde for.

É um gato inteligente, capaz de aprender truques e adquirir habilidades como abrir e fechar portas e janelas com facilidade. Eles contam com instinto caçador. Por essa razão, é preciso deixá-los ocupados mediante o oferecimento de brinquedos.

 

Cuidados com o Russian Blue

A raça Russian Blue é bastante limpa. A organização é um componente fundamental no seu território. Se o pote de água ou alimento não está limpo, ele simplesmente não chega nem perto.

A mesma coisa acontece com a sua caixinha de areia. Quando essa permanece devidamente higienizada, ele usará sem problemas. No entanto, quando a sua situação não é considerada adequada pelo gato, ele procurará outro local da sua conveniência para fazer as suas necessidades.

Mesmo sendo extremamente adaptável aos espaços reduzidos, os animais da raça não gostam de mudanças bruscas na sua rotina. Eles também não suportam surpresas ou barulhos.

O gato Russian Blue é um adorável companheiro de vida. Vale a pena conhecê-lo melhor!

 

Quer um Fuça? O Site Fuçapet vai lhe ajudar a encontrar um Russian Blue

Acesse www.fucapet.com.br

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.