persa
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

O persa é um gato muito carinhos e ideal para casas com crianças

                   

Nos filmes, Garfield é folgado, rabugento, fofo, atrapalhado, simpático, sarcástico, esperto, faminto por lasanhas e desesperado por muita atenção e carinho. Esse gatinho conquistou o coração de milhões de fãs pelo mundo. Mas afinal, qual é a sua raça? O Garfield é um gato persa.

E assim como nas telonas, os gatos persas gostam de muito carinho e atenção. A raça é oriunda do Irã, antiga Pérsia e possui linhagem nobre com história associada à aristocracia.

No Brasil, a raça pode ser encontrada nos principais pets das grandes cidades e nos gatis especializados em todo país.

 

Temperamento

Os gatos persas são tão carinhosos que chegam ser apelidados de gachorros. Geralmente, o gatinho escolhe alguém na casa como seu preferido. Ele tem forte apego ao dono. Eles não gostam de ficar grandes períodos sozinhos. São animais caseiros, calmos, independentes, tranquilos, inteligentes, sociáveis, fiéis e dóceis.

A sua energia é comparada ao do bicho preguiça, pois ele basicamente só dorme e come. Mas quando querem atenção, é fundamental dá muito carinho. É ideal para casas com crianças.

São gatinhos procurados para quem vivem em espaços pequenos, como apartamentos, pois os miados são muito baixos e poucos comuns. Eles preferem descansar e relaxar no sofá, poltronas, camas a escalar brinquedos.

 

Características

O gato persa é um animal de tamanho médio, com altura de aproximadamente 25cm e peso entre 3,5kg e 7kg. Conhecido como Doll Face (rosto de boneca), o gato persa tem uma cabeça grande, rosto arrendado, nariz empinado e achatado e bochecha gordinha. Possui uma pelagem densa e farta, e os olhos grandes, arredondados e cheios de expressão. Tanto as pernas quanto a calda são curtas, porém, grossas e com orelhas afastadas. A expectativa de vida desse bichano varia entre 15 a 20 anos.

Os persas possuem coloração variada: creme, azul, escama tartaruga, bicolor creme, bicolor vermelho, cálico, cinza, vermelho, preto, tartaruga azul, branco, bicolor preto ou bicolor azul.

Alimentação

Assim como em todas as raças de gatos, o persa precisa se alimentar com uma ração ideal para seu peso, idade, se é castrado ou não. Manter o pote sempre com comida e água fresca e limpa para o bichano.

 

Cuidados

Os gatos persas precisam de cuidados especiais com pelos e olhos. Os pelos por serem longos precisam ser penteados diariamente, principalmente nas áreas do abdômen, tórax, interior das patas, atrás das orelhas. O banho deve ser realizado pelo menos uma vez por mês.

Para evitar proliferação de fungos, a limpeza dos olhos deve ser feita todos os dias, pois os olhos expelem uma substância marrom, que pode deixar a região dos olhos e do focinho manchada, com aspecto de suja.

Os gatos persas têm problemas de saúde hereditários que precisam ser acompanhados desde filhote. Os principais são: doença renal policística, cardiomiopatia hipertrófica, atrofia progressiva da retina, e problemas respiratórios.

 

Quer um Fuça? O Site Fuçapet vai lhe ajudar a encontrar um Persa.

Acesse www.fucapet.com.br 

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.