peixe betta
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Muito colorido e cheio de vida, o peixe betta é fácil de cuidar

De origem asiática, dos arrozais na região do rio Mekong, no Tibete, o peixe Betta é reconhecido em todo mundo pela sua beleza e sua cauda exagerada. Ele é um dos peixes mais procurados para aquários domésticos no Brasil por conta sua exuberância.

peixe betta

Comportamento do peixe betta

O peixe betta não gosta de companhia. Ele fica bem na solidão. Quando está feliz, sua energia traz muito movimento e brilho ao seu aquário.

Nunca coloque dois peixes betta machos juntos no mesmo aquário, pois vai ter muito briga até um deles morrer.

Em geral, o macho é maior do que a fêmea e quando se sente ameaçado, sua cauda toda se abre. Por falar nisso, o macho possui uma cauda mais bonita e maior do que a fêmea. Por conta desse detalhe, os machos são os preferidos nas aquisições. Os mais comprados são o peixe betta azul e o vermelho. peixe betta

Para que haja cruzamento, a fêmea deverá ser inserida no aquário dentro de um vidro com água e esse recipiente deverá ser mergulhado no aquário, por um determinado tempo. O macho ficará batendo no vidro até se acostumar com a presença dela.

Após um tempo, acasalamento pode ser realizado e é rápido. Após a desova, a fêmea deve ser retirada do aquário. O macho vai construir o ninho em forma de bolhas com muco para abrigar os filhotes, na superfície.

 

Características do aquário

A dimensão mínima do aquário para o peixe betta deve ter as seguintes medidas: 15cm x 12cm x 12cm.

O aquário deve imitar os rios tibetanos com areia fina, pedrinhas e algas. O betta necessita de espaço por conta de sua cauda. Se ele permanece em constante espaço com o vidro, ele fica estressado.

A água deve ser 25% filtrada e o restante turva. Entre outras palavras, você só deve trocar ¼ de água do aquário, a cada limpeza. A limpeza do aquário pode ser feita 2 vezes por semana.

A temperatura média do aquário é de 24 a 27 Celsius.

peixe betta

Cuidados com peixe betta

Com nome científico Betta Splendens, o Betta é um peixe fácil de cuidar. Apenas 3 bolinhas de ração por dia já alimentam esse pet.

A dieta é composta por comidas próprias para peixe, a base de 40% de proteína. É preciso ter cuidado com a sobrealimentação ao betta, para não ocasionar sua morte prematura.

Quer um Fuça? O Site Fuçapet vai lhe ajudar a encontrar um Peixe Betta.

Acesse www.fucapet.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.