Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Ativo, brincalhão, fofo, o himalaio é uma mistura do siamês com persa

                                    

 

O gato himalaio é um felino híbrido, resultado do cruzamento das raças persa e siamês. A raça surgiu por volta de 1920 nos EUA.

O nome himalaio é uma referência a raça de coelho himalaio, que possuem a cor mais escura nas extremidades (orelhas e patas). O que também acontece com os himalaios felinos.

O processo de criação começou com um experimento feito por dois médicos de Harvard que tentavam mesclar as características das raças de persa e siamês.

A raça foi reconhecida pela associação dos gatos nos Estados Unidos em 1961. No entanto, em 1984, houve mudanças na CFA (Cat Franciers Association), organização que determina as raças dos gatos no mundo. Os rumos da raça himalaio foram alterados. Ela foi unificada com a raça persa e se tornou uma sub-raça da persa. A CFA afirmou que a estrutura corporal das duas raças era igual e que o himalaio precisava ser cruzado ocasionalmente com o persa, a fim de preservar as características, não havia razão de manter as raças separadas.

Características do Himalaio

O gato himalaiao tem porte médio e chega a pesar de 4 a 6kg. Seu pelo é longo, brilhante, denso, exuberante e de textura fina. A pelagem é mais abundante entre as pernas da frente, pés, cauda e ao redor do pescoço.

As principais características do himalaio é a aparência peluda e incorporada do persa, com a marcação sofisticada do pelo do siamês. A cabeça é redonda e grande, a carinha é achatada e o pescoço curto. Os olhos são azuis, redondos, grandes e bem separados.

A pelagem do himalaio pode ser marrom claro, vermelho, marrom escuro, cinza azulado, lilás e branco. As orelhas, pés, caldas, máscara facial, pernas são marcadas mais escuras.

Em geral, o himalaio vive entre 9 a 15 anos.

 

Temperamento

O himalaio é muito inteligente, afetuoso, brincalhão, calmo, sociável, ativo é dócil. Ele se diverte com todos os tipos de brinquedo, até uma bola de papel.

Não exige muita atenção, mas gosta de ser acariciado. Ele gosta de brincadeiras e estímulo. É ideal para pessoas que gostam de companhia. Tem energia baixa.

São ideais para apartamentos e locais urbanos, pois são muito limpos. É um gato muito delicado, seu miado é muito baixo.

É importante ter brinquedos e arranhadores para o himalaio. Eles adoram lixar suas unhas e despejar sua tensão nos objetos.

 

Cuidados

Em virtude do rosto e nariz curto e achatado, a raça himalaia pode sofrer problemas respiratórios. Além disso, ela tem lágrimas excessivas, doença renal, sensibilidade ao calor, micose e seborreia oleosa, atrofia progressiva da retina.

O pelo fluído e denso do himalaio exige cuidado. Deve ser penteado todos os dias. Limpe também as patas, focinho, olhos, orelhas e região anal constantemente.

O himalaio é muito exigente com a higiene.  Se a caixa estiver suja, ele não vai usar. É importante manter comedouro e bebedouro limpos e abastecidos. Eles preferem beber água corrente.

Um gato adulto, em geral, come de 40 a 60 gramas por dia. Prefira as rações premium e super premium. Elas são balanceadas nutricionalmente.

 

Quer um Fuça? O Site Fuçapet vai lhe ajudar a encontrar um Himalaio

Acesse www.fucapet.com.br

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.