siberiano
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Com juba em volta do pescoço, o siberiano é um gato meigo e inteligente

 

 

 

O Gato Siberiano existe há mais de mil anos. O felino dessa raça surgiu nas gélidas terras da Rússia com longos e grossos pelos para mantê-lo aquecido no clima subártico da Sibéria.

Além disso, o siberiano possui uma verdadeira juba ao redor do pescoço, formando um cachecol natural.

Em Moscou, o Kotofoi Cat Club criou o primeiro padrão da raça com gatos na cor branco e azul e um outro, mechas na cor marrom.

Somente em 1999, a American Cat Fanciers Association cadastrou a raça nos Estados Unidos.

 

Características do Siberiano

O porte do gato siberiano é médio. Ele pesa entre 4 a 7kg. Seu corpo é forte e musculoso.

O pelo é longo, grosso e denso e pode ser de todas as cores. A mais comum é o castanho.

A expectativa dessa raça varia entre 11 a 15 anos.

As orelhas são arredondadas. Os olhos são proporcionais a cabeça. A causa é grosa e as patas são redondas e grandes. Siberiano

 

Comportamento

O siberiano é um felino muito brincalhão, ágil, gentil, calmo, afetuoso, inteligente e carinhoso. Ele se dá muito bem com as crianças.

O olhar do siberiano é meigo. Seus olhos podem ser nas cores dourado, verde ou azul. Em alguns casos, o gato pode ter olhos de cores diferentes.

Essa raça gosta muito de brincar, escalar e caçar brinquedos. É uma raça que não gosta de ficar sozinho por muito tempo.

Além disso, alguns criadores dessa raça afirmam que o siberiano é hipoalergênico. Entre outras palavras, eles causam menos alergia nas pessoas, pois tem pouca proteína Fel d 1. Essa proteína felina está relacionada à reação alérgica nos seres humanos.

 

Cuidados

Com pelos longos e densos, o ideal é fazer escovação pelo menos 3 vezes na semana. Essa raça agora água, no entanto seu pelo é a prova d´água. Os banhos devem ser ocasionais, a cada 6 meses.

As unhas devem ser cortadas de 15 em 15 dias. Semanalmente, dentes, ouvidos e olhos devem ser limpos.

siberianoA ração indicada para raça precisa ser de qualidade tipo premium ou super premium. A quantidade para o adulto varia de 40 a 80 gramas/dia.

Algumas doenças são comuns à raça, como a cardiomiopatia hipertrófica, doença que causa o aumento do músculo cardíaco. Outros problemas eventuais podem surgir como atrofia progressiva da retina e luxação da patela e displasia de quadril.

 

 

Quer um Fuça? O Site Fuçapet vai lhe ajudar a encontrar um Siberiano

Acesse www.fucapet.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.