burmês
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

O Burmês é um gato que tem sua origem no sudeste do continente asiático entre Myanmar (Burma) e Tailândia (antigo Sião). Ele foi levado para América em 1930 e para os países europeus, na década de 50.

No início, o gato burmês tinha cor exclusiva marrom escuro. Após anos de cruzamento e aprimoramento genético, a raça ganhou novas cores. Além disso, a raça europeia possui aparência mais oriental, com rosto triangular. Já os burmeses americanos têm o rosto mais arredondado, bochechas mais cheias e são mais atarracados.

 

 

 

Características do gato burmês

O burmês é um gato de médio porte e pode pesar até 6kg. Os olhos são de coloração amarelo ou ouro. Sua pelagem é curta, sedosa, aveludada e brilhante. As cores são sólidas, nas seguintes tonalidades: mel, casca de tartaruga, azul, zibelina (sable), chocolate, dourado, damasco, creme, avermelhado e lilás (prateado).

Sua expectativa de vida é de até 15 anos.

 

Inteligente, ativo e brincalhão, o Burmês é um gato muito sociável

burmês

 

Temperamento

O burmês é muito sociável, inteligente, dócil com humanos, ativo, apegado à família, brincalhão. Ele gosta e precisa de demonstração de carinho constante para ficar feliz. Se dá bem com cachorros, outras raças de gatos e crianças.

É uma raça mais dependente do seu dono, portanto, não suportam ficar muito tempo sozinho longe da companhia humana.

burmêsO burmês consegue aprender truques como cachorro, por exemplo, buscar bolinhas arremessadas.

Ele possui um miado muito suave e doce e é muito vocal. O burmês gosta de viver em ambientes mais fechados com apartamentos e casas pequenas. Seus instintos são poucos desenvolvidos para espaços maiores.

 

Cuidados

Assim, como todas as raças de gatos, os pelos precisam ser escovados regularmente.

A caixa de areia precisa estar sempre limpa e as unhas devem ser cortadas uma vez por mês.

O burmês adora tomar água, portanto é importante deixar uma fonte em algum canto da casa para o animal beber água constantemente.

A ração deve ser de qualidade e balanceadas. Até o primeiro ano, o burmês ainda é filhote e deve consumir entre 40 a 60 gramas de ração por  dia. A partir dos 12 meses, a quantidade varia entre 30 a 60 gramas/dia.

 

Quer um Fuça? O Site Fuçapet vai lhe ajudar a encontrar um burmês.

Acesse www.fucapet.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.