bichon-frisé
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Doce, carinhoso, o Bichon Frisé gosta de ser o centro das atenções

O Bichon Frisé é um cachorro muito doce e carinhoso. De pelagem branca pura, o cão se assemelha a uma bola de algodão ou uma nuvem.

O Bichon Frisé é uma das espécies de bichon que se originou do cruzamento de vários cachorros de porte pequeno, na cor branca e da raça Barbet. Além dele, mais 3 tipos surgiu desse cruzamento:  maltês, tavenese e bolognese.

A origem da raça data do século 1300, no arquipélago espanhol das Ilhas Canárias. Ele era negociado por marinheiros italianos como moeda de permuta em viagens. Em 1500, o Bichon Frisé se tornou muito popular na corte francesa, tornando o pet predileto da nobreza.

bichon-frisé

Durante toda era do renascimento, é possível ver a presença do animal em vários retratos da época. No final de 1800, a raça foi caiu nas graças de artistas de circo e de rua na França.

Nos anos de 1930, a raça foi registrada oficialmente no Kennel Club da França, na Fédération Cynologique Internationale e na Societé Centrale Canine.

Nos anos 50, a raça chegou nos Estados Unidos. A partir daí, a aparência do Bichon frisé se tornou um dos cachorros mais desejados do mundo.

 

Características do Bichon Frisé

O tamanho máximo do bicho frise é de 30cm de altura e seu peso é de 5kg. A sua aparência é muito fofa e doce. Ele é considerado um cão de colo. As orelhas são caídas, finas e todas cobertas por pelo. A cauda tem ponta curvada em cima das costas. Os olhos são redondos, escuros (preto ou marrom) e cheios de vida.

bichon-frisé

O tronco é ligeiramente arqueado e forte, já o pescoço é longo. Sua pelagem é fina, solta, encaracolada e sedosa. Sua aparência parece um bicho de pelúcia. O comprimento dos pelos pode chegar até 10cm. A cor da pelagem é branca pura.

A expectativa de vida da raça varia de 12 a 16 anos.

 

Personalidade e temperamento

O bichon frisé um cão cheio de energia, divertido, inteligente, ativo, expansivo, dócil, simpático e sociável. Adora estar com pessoas, crianças e outros animais. É considerado um cachorro de companhia e usado em terapias humanas como visitas em asilos e hospitais.

Por ser uma raça muito carinhosa e gostar de muita atenção, o bichon frisé não gosta de ficar sozinho. O ideal é sempre ter alguém com ele na casa, pois o bichinho pode ficar depressivo e destruir móveis, objetos e desenvolver outros distúrbios psicológicos.

bichon-frisé

 

Cuidados

Os principais problemas de saúde que a raça tem são: luxação de patela, problemas de bexiga, alergias e intolerância a vacinas.

A raça não exige cuidados elevados. Os pelos precisam ser escovados uma vez por semana. É uma raça de dentro de casa, até para não sujar o pelo branco. O banho pode ser dado mensalmente, assim como as unhas que precisam ser cortadas a cada 30 dias.

 

 

Quer um Fuça? O Site Fuçapet vai lhe ajudar a encontrar um Bichon Frisé!

Acesse www.fucapet.com.br

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.