akita
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

De origem japonesa, o Akita tem descendência dos lobos. O Akita nasceu na Ilha Honshu, que é um lugar rudimentar, montanhoso e muito frio.

A raça era usada para caçar grandes animais como javalis, ursos e alces e também era utilizado para guardar as propriedades e a família.

akitaAtualmente, a raça é utilizada como cão de guarda ou policial.

A raça sofreu alteração ao longo de 300 anos. Seus antepassados eram chamados de matagi-inu, traduzindo como cachorro de caça. O Akita já moderno vem do século 17, quando um nobre teve muito interesse pela raça e começou a criar o Akita.

Leal, protetor e dócil, o Akita tem uma presente intimidante e nobre

O Akita-inu Hozankai Society of Japan, em 1927, foi criada com objetivo para preservar a raça original. Em 1931, o Akita foi considerado como um dos tesouros naturais japoneses.

Dizem a lenda, que o Akita escolhe seu dono. O filme Hachi (Sempre ao seu Lado), de 2009, com Richard Gere, conta a história verídica do Akita japonês chamado Hachiko.

Todos os dias, Hachiko esperava seu dono na estação do trem e iam embora junto para casa. Após a morte do dono, o cachorro voltou todos os dias na estação, esperando seu companheiro, até o final da sua própria vida.

Características do Akita

A altura do Akita varia entre 23m a 28cm e pode pesar de 30 a 60kg. A raça possui constituição robusta e a estrutura é bem balanceada. O peito é profundo, o lombo é musculoso e largo e o dorso forte e reto. As costelas são arqueadas moderadamente.

A calda é grossa e alta, enrolado sobre o dorso. Sua pelagem é dupla. O subpelo é denso e macio, já o externo é reto e duro. As cores do Akita variam: branco, tigrado, sésamo (vermelho-fulvo com pontas pretas), vermelho-fulvo. Nas laterais da face, pescoço, focinho, bochecha, geralmente, o pelo é esbranquiçado, chamado “urajiro”.

A expectativa de vida do Akita varia de 10 a 12 anos.

 

Comportamento

O Akita é um cachorro companheiro, dedicado e protetor aos membros da família. Ele é muito teimoso, independente, tenaz e corajoso.

É muito reservado com estranhos e pode chegar a ser agressivo com outros animais. Com as crianças, é bom ficar atento, pois eles não medem força nas brincadeiras.

O Akita não late muito, embora seja muito territorial e dominador.

akita

 

Cuidados

O Akita necessita de exercícios diariamente. Uma caminhada de até 30 minutos é ótima para saúde mental e física do animal. Ele gosta de estar sempre perto da família. Portanto, deixa-lo no quinta pode alterar seu comportamento e o cachorro pode ficar ansioso e agressivo.

O crescimento do akita é muito rápido, portanto o dono precisa ficar atento às doenças ósseas e fazer uma dieta balanceada.

O banho pode ser dado a cada 3 meses. As unhas devem ser cortadas mensalmente e as orelhas limpas a cada semana com algodão umedecido.

Os pelos devem ser escovados toda semana, assim com os dentes para manter a saúde bucal.

As principais doenças que a raça pode ter são: atrofia progressiva da retina, síndrome de dilatação volvo gástrica e hipertireodismo.

Quer um Fuça? O Site Fuçapet vai lhe ajudar a encontrar um Akita.

Acesse www.fucapet.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.