agapornis
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Agapornis é uma palavra de origem grega, sendo que “ornis” significa pássaro e “ágape, amor. Pertencente à família Psittacidae, em inglês, essa espécie é conhecida como Lovebird. Além de todas essas referências, o agapornis é conhecido como pássaro do amor, pois ele escolhem o parceiro para passar toda vida.

agapornisÉ uma espécie muito afetuosa com pássaros também agapornis, como também com seus donos. Além disso, é uma ave muito alegre, bonita, intrigante e ativa.

De origem das terras secas africanas, o agapornis se adequa em vários ambientes. Há muitos tipos de agapornis. Os mais comuns são Fischeri, Personatas e Roseicollis. A partir desses 3 grupos, foram desenvolvidas várias mutações lindas.

No Brasil, a mais fácil de encontrar em lojas especializadas é a Roseicollis, com corpo verde e manchas laranjas no peito, pescoço e rosto.

 

Características do agapornis

O Agapornis é uma espécie de papagaio atarracado e pequeno, medindo entre 13 a 17 cm. Sua expectativa de vida é de 10 a 12 anos. Mas, muitas aves já chegaram até 25 anos.

O bico é grande e a cauda pode ser quadrada ou redonda.

As várias espécies de agapornis são reconhecidas pelas cores. Cada uma tem a sua combinação de cor. Nos pássaros mais novos, as cores são mais brilhantes e seus bicos são na cor preta. Em geral, eles são super coloridos e alegres.

A reprodução ocorre fácil e a fêmea põe até 7 ovos por uma vez. A reprodução se dá nos meses de maio a novembro.

Monogâmios, afetuosos, o agapornis escolhe seu parceiro para toda vida

agapornis

 

Comportamento

Os agapornis são charmosos, coloridos, pequenos, brilhantes, resistentes e fáceis de cuidar. Eles gostam de viver em bando, mas sempre escolhe um companheiro para toda vida. É muito leal e carinhoso.

A espécie é muito sociável com o dono e outras aves.

 

Cuidados

O agapornis é uma ave muita ativa, por isso é necessário uma gaiola com tamanho suficientes para o pássaro se movimentar.

É importante inserir poleiros e brinquedos, pois a espécie adora.

agapornisOs cuidados exigidos são simples. Todos os dias, é preciso limpar as vasilhas de água e comida. A gaiola pode ser higienizada semanalmente.

A dieta do agapornis é composta por brotos de folha, ervas, frutas, grãos, sementes e rações especiais para pássaros.

O pássaro gosta de beber muita água, portanto o bebedouro deve estar sempre cheio. Além disso, a espécie adora tomar banho, deixe uma banheirinha na gaiola para sua higiene.

E aí? Já pensou em ter o pássaro do amor como animal de estimação?

 

Quer um Fuça? O Site Fuçapet vai lhe ajudar a encontrar um pássaro agapornis.

Acesse www.fucapet.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.