Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Escolher um animal de estimação para si próprio ou para os filhos, é sempre uma tarefa complexa. É preciso analisar o espaço da casa, temperamento dos animais e o tempo e o investimento disponíveis para cuidar do bichinho. O peixe como animal de estimação é ótima alternativa para quem não tem muito tempo ou gosta de manter o lar sempre limpo.

Animais como aves, cães e gatos demandam tempo, espaço, muitos cuidados com limpeza, manutenção e saúde, problemas com vizinhos, entre outros. É preciso de tempo para dar banho, alimentar, limpar, dar carinho, levar ao veterinário, etc. Muitas pessoas acabam desistindo de ter um animal em casa por conta desses e outros empecilhos.

 

Mas por que ter um peixe como animal de estimação?

Sim, é verdade. Não é possível acariciar um peixe como fazemos com cães, gatos, roedores e até aves. Mas, criar um peixe ornamental, seja de água salgada ou doce pode ser exatamente o que você precisava.

Atualmente o mercado de peixes ornamentais cresceu bastante. Há aquários modernos que praticamente operam quase que no automático. Modelos de filtros que garantem água limpa por longo período. Produtos como condicionadores de água que exterminam impurezas da água, aumentando o tempo de manutenção, reduzindo a chance de doenças nos peixes.

Em termos de tempo, você precisa de no máximo 15 minutos semanal para fazer manutenção no aquário e algumas dicas são importantes:

  • Não lote o aquário de peixes. Coloque a quantidade adequada para o tamanho que você escolheu;
  • Não alimente em excesso os peixes, evitando que haja sobras.
  • Faça manutenção do filtro, de acordo com as instruções do fabricante.
  • Utilize limpador magnético para eliminar as algas e faça a sinfonagem no fundo para fazer a limpeza do aquário a cada mês.

 

Vantagens do peixe como animal de estimação

Há uma variedade de peixes de água doce ou salgada, de diferentes tamanhos, cores, espécies que vão hipnotizá-lo pela beleza, graciosidade e inteligência. Além disso, os peixes no aquário é uma ótima forma de terapia tanto para crianças quanto para adultos.

É comprovado cientificamente que os aquários promovem um relaxamento. Apenas imagine o seguinte cenário, chegar em casa do trabalho, de um dia estressante, sentar em frente ao aquário, beber uma taça de vinho, colocar uma boa música e relaxar vendo os peixes nadarem.

O peixe também reconhece seu dono quando esse chega perto do aquário. Ele fica agitado, dá piruetas e se abre. Portanto, há interação entre homens e peixes.

As principais doenças nos peixes ornamentais, é possível resolver apenas com medicamentos vendidos nas lojas especializadas.

Caso você viaje muito, há alimentadores automáticos. Eles são capazes de soltar a ração na hora programa, até 15 dias no aquário.

O aquário também serve como objeto de decoração. Para os lares com crianças, eles aprendem e se interessam mais por química, biologia e criam senso de responsabilidade ao cuidar dos peixes.

Ficou interessado? Procure uma loja especializada na cidade e pense em ter um peixe como animal de estimação.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.