visita-de-pets-em-hospitais
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

No último mês, foi sancionada uma nova lei que permite os pacientes internados receberam a visita de pets em hospitais municipais e públicos. Essa lei é válida somente a cidade de São Paulo capital.

Muitos países possuem leis que permitem a visita dos animais de estimação como cachorros e gatos aos seus donos. Esse tipo de tratamento já contabilizou muitos resultados de sucesso por todo mundo.

Estudos na Inglaterra mostram que os animais nos hospitais são verdadeiros estímulos para todo o ambiente. Eles ajudam os pacientes e a equipe médica.

visita-de-pets-em-hospitais

Essa nova lei no Brasil é um avanço e pode servir para que outros estados também se voltem para esse assunto.

De acordo a lei aprovada pelo vereador Rinaldi Digilio (PRB), a ideia é que a presença do animal ajude no tratamento do paciente. Os pets trazem muita alegria, amor, companhia e carinho para seus donos.

Essa lei é uma forma de tornar a cidade mais acolhedora. A terapia animal como forma de tratamento para ajudar os pacientes é um dos melhores métodos de saúde utilizados no mundo e com menores custos.

 

Regras para visita de pets em hospitais

A lei determina uma série de regas para as visitas dos pets nos hospitais. Cada hospital deve criar procedimentos e normas próprias para organizar o local de permanência e o tempo dos pets ao visitarem os pacientes internados.

A presença do pet deve ser autorizada somente pelo médico do paciente. Além disso, ele também fará o agendamento do horário e dia junto a administração do hospital.

Somente a comissão de infectologia de cada instituição poderá autorizar a entrada do pet no hospital. Ela também ficará responsável por apontar o local de encontro e organizar o tempo entre os animais de estimação e seus donos/pacientes.

visita-de-pets-em-hospitais

 

Preparo do pet

O gato ou cachorro precisam estar limpos e vacinados. Além disso, é preciso ter um laudo veterinário que aponta que o animal está ótimas condições de saúde. Os animais devem estar em guias com coleiras presas ou focinheiras. Além disso, é preciso que eles devem chegar em caixa de transporte adequadas.

visita-de-pets-em-hospitais

Em alguns hospitais particulares em São Paulo, como o Hospital Albert Einstein, já permitem a visita de pets para auxiliar na recuperação de pacientes internados. Na instituição são permitidas, as visitas de cachorros, gatos, coelhos e pássaro.

No Paraná, há uma lei que permite a vista de pets nos hospitais públicos com regras similares, desde 2016.

Essas visitas de pets em hospitais visam o bem-estar mental e a recuperação física dos pacientes.

 

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.