queda-de-pelos-em-cachorros-e-gatos
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Os pelos são fundamentais para saúde de cachorros e gatos. Eles aquecem os animais de estimação e protegem suas peles.nCães e gatos costumam soltar muitos pelos pela casa. A queda de pelos de cachorros e gatos são normais, mas a quantidade e a velocidade que eles caem, podem indicar algum problema.

Em geral, os gatos trocam de pelos duas vezes por ano para manter a pelagem mais saudável. Essa queda de pelos é a renovação dos pelos nos felinos. No entanto, se a queda for muito excessiva tantos nos cães, quanto nos felinos podem indicar doenças.

 

Principais doenças que provocam queda de pelos

As principais doenças que provocam queda de pelos em gastos em cachorros são decorrentes de dermatites por conta de: alergias, picadas de parasitas, hormônios, sarna, estresse e micoses.

Em geral, quando a queda de pelo ocorre numa específica região, a causa mais provável, são parasitas. Quando acontece em todo corpo pode ser algum tipo de infecção de pele, fungos ou ácaros.

Em qualquer um dos casos, é fundamental levar o pet imediatamente ao veterinário para análise, exames e orientação para o tratamento mais adequado.

queda-de-pelos-em-cachorros-e-gatos

Dicas para reduzir a queda de pelos de cachorros e gatos

Caso não há nenhuma doença, é possível amenizar a queda de pelos. No início das estações – verão e inverno, a perda dos pelos aumentam. Mas com algumas dicas é possível amenizar a queda de pelos de cachorros e gatos.

Escovação regular

A escovação regular no sentido da pelagem é fundamental para ativar a circulação, remover pelos soltos e espalhar a oleosidade natural da pele.

Há escovas específicas para pelos curtos e longos. Elas são capazes de remover boa parte dos pelos mortos.

Para pets de pelos longos, o ideal é escovar os pelos a cada 2 dias. Os pelos curtos, podem ser escovados semanalmente.

Alimentação

A alimentação de cachorros e gatos deve ser rica em nutrientes, ômega 3 e 6, para manter os pelos sedosos e bonitos e reduzir a queda.

queda-de-pelos-em-cachorros-e-gatos

Banhos de sol

Os animais também precisam de sol para ativar vitaminas, principalmente a D. Mas não faça passeios quando o sol estiver forte, para evitar problemas como câncer de pele.

Soluções veterinárias

Não utilize produtos que não sejam próprios para animais. Loções, perfumes, shampoos, condicionadores devem específicos veterinários.

 Banho e tosa

O banho é essencial para reduzir a quantidade de pelos e ajudar na remoção dos pelos mortos.queda-de-pelos-em-cachorros-e-gatos

O banho em cachorros de pelos curtos pode ocorrer a cada 15 dias. Já em gatos, pode ser mensalmente. Já os cachorros de pelagem mais longas podem tomar banho a cada 30 dias para que a umidade da pele não provoque doenças. Em gatos com pelo maior, o banho pode ser a cada 2 meses.

A tosa também ajuda a eliminar os pelos em excesso, mas não deve ser feita em exagero, pois os pelos dão proteção aos animais.

 

E lembre-se, se a queda de pelos for muito exagerada, deve-se levar o pet ao veterinário.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.