Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Maravilhosos mascotes como os gatos estão atualmente como uma das espécies de animais mais requisitadas do mundo. Mas assim como todos os demais felinos eles também apresentam curiosidades um tanto peculiares. Grande parte das pessoas simplesmente não conseguem entender como tais animais se adaptam, como vivem e muito mais…. Que tal saber um pouco mais sobre eles? Saiba a seguir as principais curiosidades sobre gatos:

1-Os gatos tem e média 23% de músculos a menos que os humanos.

2-Os gatos já conseguem ouvir duas semanas depois de terem nascido.

3-Pode não parecer, portanto os gatos têm uma audição completamente mais sensível que os humanos e os cães.

4-Os gatos têm trinta dentes.

5-Os gatos conseguem saltar em uma única vez o que seria equivalente a cinco vezes a sua altura.

6-O cérebro dos gatos são um pouco semelhantes aos cérebros dos humanos. Ambas as espécies têm regiões quase idênticas responsável pelas emoções.

7-Uma gata dá à luz em média de 1 a 9 gatos por vez. O acontecimento mais “extremo” relatado foi com certeza uma gata dar à luz a 19 gatos de uma só vez, o que resultou na morte de 4.

8-Um gato não é capaz de saborear um doce.

9-Um gato tem em média 130,000 pelos por metro quadrado.

10-Os gatos acreditam que os seres humanos são felinos, ao contrário dos cães que acreditam serem humanos. Um fator totalmente inverso.

11-Os gatos são animais que têm excelente memória.

12-Os gatos são animais excepcionais que têm uma grande inteligência. São capazes de viverem sozinhos como caçadores solitários.

13-Os gatos preferem viver sozinhos do que em grupos, ao contrário dos cães.

14-A temperatura instável (normal) de um gato é de em média trinta e oito graus.

15- Um gato pode chegar a correr facilmente 50 km por hora.

Alimentação correta dos gatos

Curiosidades sobre gatos

Os gatos, assim como cães ou até mesmo humanos necessitam de uma excelente alimentação. Eles necessitam ter cuidados em dobro para que dessa maneira não fiquei com doenças graves.

Lembramos que um gato não deve de maneira alguma comer ração de cachorro, esse mesmo fator pode gerar diferentes doenças, devido ao alimento ser produzido para outro tipo de organismo.

Um felino como o gato deve ter um balanceamento nutricional para prevenir o envelhecimento precoce. Além disso, ele pode chegar a se alimentar de refeições pequena de dez a vinte vezes por dia. Esses animais necessitarem de aminoácidos taurina, arginina e metionina.

Erros contínuos sobre a alimentação dos gatos.

Curiosidades sobre gatos

1-Chocolate: os gatos não devem por hipótese alguma ingerirem alimentos como o chocolate já que tal alimento tem ácido oxálico, o que impede a absorção de cálcio.

2-Leite: outro erro continuo é dar leite aos gatos e se fator atrapalha o sistema digestivo.

Em geral podemos afirmar que os gatos possuem muitos mistérios. Pode-se afirmar que existem muitas raças de gatos ainda não descobertas, sendo com certeza uma grande parte.

Se surpreendeu? Não perca a oportunidade de ir no Blog Fuçapet (www.blog.fucapet.com.br) e descobrir muitos mais sobre esses maravilhosos felinos. Conheça muito mais sobre o mundo animal.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.