Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

As aves são animais muito inteligentes, sociáveis e companheiras. Há várias aves consideradas exóticas para criação como: periquitos, canários, agapornis, araras, papagaios e calopsitas. Outras espécies são chamadas de ornamentais como pavões, patos, faisões, cisnes, galos e galinhas.

Muitas aves são tão espertas que conseguem criar conexões com seus donos, como os papagaios e periquitos.

Nesse artigo, vamos apresentar as 4 aves exóticas para criar em casa:

 

Calopsita

As calopsitas tem conquistado o coração de muitas pessoas pelo seu comportamento interativo, domesticado, alegre, brincalhão, participativo, divertido e amigável. Nativas da Austrália, as calopsitas se apegam muito fácil aos seus donos e os reconhecem de longe.

A espécie é encontrada em até 12 cores (cinza, amarela, branca, malhada, pastel, entre outras). E pode chegar até 35cm. A idade média é de 12 anos, mas pode chegar aos 25 anos se bem cuidada.

A ave é muito resistente e podem estar em viveiros ao livre. São excelentes companheiras para grandes famílias, principalmente com as crianças.

 

Canário Branco

Os canários brancos são muito resistentes a temperatura de inverno e verão. A ave possui um dos mais belos cantos entre as aves. Eles são capazes de cantar por um longo período. O canário branco não precisa de muita atenção. Em média, ele mede 13cm.

Ele se divide em 4 tipos: branco recessivo (branco imaculado); albino (branco com olhos vermelhos), branco dominante (branca com pigmentos nas cores amarelas e vermelhas nas penas das caudas e asas), albino dominante (mesma característica do branco dominante com olhos vermelhos).

 

Periquitos

Os periquitos são verdadeiros xodós para os amantes de aves. Eles são muito dóceis, fáceis de cuidar. De cor verde, em seu estado natural, os periquitos podem ser encontrados em várias cores devido a mutações de criações em cativeiro. Há periquitos na cor amarela, azul, vermelho, com cores mescladas. A ave é pequena e chega no máximo aos 17cm. A espécie é excelente para crianças e pode viver entre 10 a 15 anos.

Há muitas espécies de periquitos em vias de extinção, portanto, é muito importante que criadores de aves se mantenham na ativa para preservar as espécies.

Originais da Austrália, os periquitos são muito tagarelas e adoram fazer barulho para chamar atenção.

 

Cacatua

Umas das aves exóticas mais belas e desejadas em todo mundo, a cacatua é também uma ave muito cara. Seu custo médio é de 25 mil reais, mas o custo de manutenção é baixo.

A cacatua é uma ave para vida inteira, muito companheira, brincalhona e esperta, a ave é conhecida pelo seu vistoso penacho no topo da cabeça que simboliza tanto sua beleza quanto o indica seu estado de humor. Quando está eriçado o topete, a ave está bem, no entanto quando a crista está baixa, é melhor não mexer com a cacatua.

Num ambiente saudável e com condições adequadas, a cacatua pode viver até 70 anos. É realmente um animal de companhia para vida toda.

Visite nosso site fucapet.com.br e conheça todos os nossos serviços para o seu pet.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.