banho e tosa
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Os animais de estimação precisam de cuidados constantes, pois eles acabam se tornando membro da família. Uma das preocupações principais é o banho e tosa de cachorros e gatos e os cuidados que é preciso ter ao levar no petshop.

Para o dono de pets, é muito prático levar os cachorros e gatos para o pet shop e depois retirá-los limpinhos, tosados e cheirosos. No entanto, é preciso considerar alguns cuidados para evitar acidentes com os animais e até mortes, como já aconteceu em alguns estabelecimentos.

 

Principais cuidados

Antes de levar seu animal de estimação verifique se:

  • O estabelecimento é regulamentado e fiscalizado pelos órgãos competentes como ANVISA.
  • O(s) profissional(s) possui curso de banho e tosa para saber como tratar os diferentes pets.
  • O pet shop tem uma boa reputação na região ou na sua cidade, se há algum tipo de denúncia por maus tratos.
  • Quais produtos são utilizados pelos profissionais.banho-e-tosa
  • O estabelecimento defende e abraça a causa animal, ou se é apenas para obter lucratividade.
  • Os animais ficam em espaços separados um dos outros para evitar transmissão de doenças e possíveis brigas.
  • Há um veterinário por perto. É importante ter um profissional no local para reduzir os riscos possíveis.
  • O atendimento e o comportamento dos funcionários com o seu animal são adequados e carinhosos. Se eles tentam criar vínculos afetivos com os pets para deixa-los mais à vontade.
  • O local de banho e tosa é higienizado, limpo. Se o ambiente é ventilado e possui paredes de vidros para que os donos possam observar, caso desejam ver o procedimento.
  • Os profissionais estão utilizando os acessórios profissionais e necessários como máscara, luvas, óculos protetores, sapatos fechados, protetor auricular, etc.

 

Para a proteção e tranquilidade dos animais

Antes de levar seu animal para o banho e tose, tente tranquiliza-lo . Muitos pets, principalmente os gatos não gostam de tomar banho.

No dia marcado, faça muito carinho nele, fique por perto antes de deixa-lo no petshop, leve um petisco para o pós-banho.

Nas primeiras vezes, talvez seja importante, você auxiliar no banho para que o animalzinho fique mais tranquilo.

banho e tosaQuando o animal volta do banho e tosa, é importante que faça uma vistoria nele. Verifique se há pequenos cortes e vermelhões na pele, principalmente em áreas como orelhas, pescoço e regiões íntimas. Caso tenha, procure o estabelecimento e peça reembolso e tratamento.

Além disso, preste atenção no comportamento do animal. Caso, ele tenha voltado triste, incomodado, amedrontado, apavorado e até agressivo, pode ser que tenha acontecido algo com ele. Procure outro local imediatamente.

Também, é fundamental notar se o pet não voltou com coceira, pode ser uma indicação de pulgas e carrapatos. E o local pode estar contaminado.

Fique atento a todas essas preocupações para que seu pet continue bem cuidado, limpo e cheiro.

banho-e-tosa

Cadastre seu Pet Shop

Leve-o ao veterinário para uma avaliação antes do primeiro banho e tosa e procure pets shops responsáveis e com indicação.

No Fuçapet, você encontra os pets shops na sua região.

Para os donos de pets shop, o Fuçapet tem um plano especial para conquistar novos clientes, agendar seus serviços, apresentar fotos do estabelecimento e dos animais e se destacar com outras ferramentas frente a concorrência.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.