Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

A busca por animais de estimação tem tomado novos rumos. Antigamente, gatinhos e cachorros eram os donos da vez, eles dominavam tanto em feira de adoções como eram as únicas espécies procuradas nos pet shops e outros centros de venda de bichinhos de estimação. Hoje em dia, muitas outras espécies são procuradas, entre elas, estão os coelhos. Eles são chamam atenção de crianças e idosos por serem fofinhos.

O coelho é um pet muito bacana de se ter em casa. Existem diversas vantagens de tê-lo:

  • fácil higiene
  • demanda pouco espaço
  • são amigáveis e companheiros
  • aprendem rápido as lições,
  • são silenciosos

 

Além de todas essas vantagens, é importante citar que o coelho é extremamente alegre, a maior parte das raças adoram brincar com seus donos.

É claro que assim como qualquer espécie, as características de cada tipo de animal variam conforme a sua raça. Por essa razão, é importante que se você está pensando em ter um coelho de estimação em casa, não deixe de conferir as características das principais raças de coelhos disponíveis no mercado.

 

Como classificar as raças de coelhos?

Antes de ficar por dentro das raças mais procuradas no mercado, como as raças de coelhos são classificadas. Essa classificação leva em consideração tamanho e peso:

Raças de coelhos gigantes

No que tange ao peso, um coelho gigante pode alcançar 23 kg como é o caso do Gigante de Flandres. Há outras raças com exemplares de grande porte, tais como o Gigante de Bouscat.

Raça com coelhos médios

Os exemplares de tamanho médio costumam pesar entre 3,5 e 5 kg. As raças industriais, também conhecidas como econômicas, costumam ser incluídas nesta classificação. Nesse grupo destacam-se o Nova Zelândia (branco e vermelho) e Califórnia.

Raças com coelhos pequenos

Os coelhos deste grupo possuem um peso compreendido entre 1,5 e 3,5 kg. Os exemplares pertencentes à esta classificação não têm conotação industrial. Aqui, alocam-se os coelhos de estimação com o tamanho relacionado. A raça de coelho Negro e Fogo é um exemplo do grupo.

Raças com mini coelhos

Também denominadas raças anãs, pertencem ao grupo os coelhos que ao chegar a maturidade pesam até 1,5 kg. São exemplos de raças de mini coelhos a Netherland Dwarf, Mini Lion, Teddy Dwerg.

 

3 raças de coelhos fantásticas para se ter em casa

Dwarf Hotot

A Dwarf Hotot é uma raça que surgiu na Alemanha na década de 70. A principal característica é o delineado preto contornando os olhos. O pescoço curto, cabeça larga e redonda e as suas orelhas eretas e curtas são o que conferem os detalhes especiais da espécie. Com pelagem brilhosa, destaca-se a cor branca. Normalmente, os coelhos Hotot são muito amigáveis, amam receber carinho e se adaptam muito bem ao colo do dono.

Mini Lop

Os exemplares dessa raça também de origem alemã contam com características bem marcantes, como as suas orelhas grossas caídas e longas. O jeitinho dengoso por conta do posicionamento das suas orelhas é mais um dos charmes dos animalzinhos desta espécie encantadora.

Coelho Califórnia

Grandão, o seu tamanho tende a assustar quem está em busca de um novo amigo. Contudo, eles são bastante tranquilos e muito, mas muito, carinhosos. Com peso que varia entre 3 e 4,5 kg, eles possuem um corpo redondo e longo. Contam com orelhas finas e longas. O corpo costuma ser todo branco com detalhes em marrom nas patas, rabo, orelha e focinho.

 

 

Sem dúvida, vale a pena ter um coelho de estimação. Eles são ótimos amigos e fazem a alegria de quem está por perto.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.