Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Há muitas raças de cachorro no mundo. Algumas pessoas preferem cães de pequeno porte, pois moram em apartamentos e espaços pequenos. Já as pessoas com casas grandes, quintais e jardins amplos, gostam de cachorros maiores para protegerem a propriedade e a família.

Alguns cães chegam até porte de um cavalo. Embora, gigantes, esses cachorros têm temperamento protetor, agradável, relaxado e são ótimos animais de estimação de família. Confira nesse artigo, as 10 maiores raças de cachorro do mundo:

 

Mastim Tibetano

Essa raça tem origem na Ásia Central, na região do Himalaia (Tibete, China, Nepal) e é ótimo animal de guarda, sempre pronto para defender. O mastim tibetano é um cachorro musculoso e grande, com pelo grosso e escuro. Os machos podem atingir até 83cm e pesar até 72kg. As fêmeas são um pouco menores. Eles são extremamente gentis, amorosos e muitos teimosos.

raças-cachorro

 

Dogue de Bordéus

De origem francesa, esses cães foram utilizados para caçadas à javalis, antes do século XV. Também conhecido como Mastiff francês, ele pode pesar até 68kg e ter até 68cm. É territorialista, fiel, musculoso, dócil e tranquilo e pode interagir com crianças.

Terrier Preto da Rússia

Essa raça foi desenvolvida na antiga URSS, entre os anos 40 e 50 para uso militar. O macho pode atingir 72cm de altura e pesar até 68kg. É um cão muito obediente, corajoso, confiante, inteligente, calmo, seguro e forte.

São Bernardo

São Bernardo é uma raça originária dos Alpes Suíços. Eles eram conhecidos como cachorros de salvamento e busca. Atualmente, são ótimos animais de guarda, muito bonitos e de coração bom. Os machos podem chegar até 90cm de altura e pesar até 120kg.

Deerhound

Com descendência escocesa, esse cachorro é muito ágil e magro e foi criado para derrubado veados nas montanhas. Eles podem crescer até 80cm e pesar até 50kg. São comportados e facilmente treinados.

 

Terra Nova

De origem canadense, o Terra Nova é um cão muito amável, inteligente, excelente nadador e tem trabalhado com os pescadores por anos. Normalmente são marrons, pretos, brancos ou cinzas. Podem atingir 70cm e pesar até 120kg. Ele também está na lista das raças dos cachorros mais caros do mundo.

 

Leonberger

Apelidado de “leão suave”, essa raça tem origem alemã. São cães robustos, inteligentes, leais, inteligentes, determinados, resistentes à água, ótimos para família e para serem criados em fazendas, sítios. O peso médio pode chegar até 77kg e os machos chegam a medir 75cm.

 

Lébrel Irlandês

De origem irlandesa, eram cães de guarda e de guerra. Trata-se de uma raça antiga datada de 7.000 A.C. Tem personalidade variada, com peculiaridades pessoais e individualistas, mas não são agressivos. É um dos cachorros mais altos do mundo, podendo medir até 86cm.

 

Dogue Alemão

É considerado uma das maiores raças do mundo. Sua altura pode chegar até 76cm e peso até 90kg. Mas a raça já teve Zeus, o maior cachorro do mundo, reconhecido pelo Guiness Book, com 1,19m de altura. Apesar de todo esse porte, essa raça é muito calma, equilibrada e late pouco.

Mastiff

De origem inglesa, o Mastiff pode chegar até 81cm de altura e pesar até 100kg quando adulto. Eles geralmente babam muito e os rabos mexem bastante. É uma raça bem leal, calma, bem-humorada, afetiva, descontraída, dedicada a família e ótima para crianças.

 

Veja também: Raças de cães para crianças

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.