areia para gato
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

 

Uma das maiores vantagens dos gatos é o fato deles fazerem necessidades dentro uma caixa de areia. No entanto, escolher o tipo de Areia para gato ideal é uma tarefa complexa. Você pode preferir um modelo pelo preço, mas seu pet pode não se adaptar e começar as fazer as necessidades em outro lugar, como almofadas, sofás.

areia para gato

A areia higiênica

Os gatos são animais muito higiênicos e gostam de ambientes limpos. Além da escolha da areia, é importante também comprar o tamanho adequado da caixa. O ideal é a caixa ter 1,5 do tamanho do gato.

É importante limpar a caixa todos os dias para garantir o bem-estar do pet. Dessa forma, ele irá fazer suas necessidades de maneira confortável e natural.

Para garantir isso, é necessário que a areia seja higiênica. Entre outras palavras, que absorva o xixi e reduza o odor que os desejos do gato exala. O dono precisa avaliar o custo benefício de cada tipo de areia e se a mesma vai provocar algum desconforto ou tipo de alergia no gato.

 

Tipos de areia para gato

Há vários tipos de areia para gato: biodegradáveis, aglomerantes, sílica, absorventes, naturais. Por isso, é tão importante testar, pois o gato pode ter algum aversão por determinado tipo de areia.

areia para gato

Areia de sílica

O produto sílica é um composto químico que pode chegar a provocar transtorno intestinal no seu gato, caso ele venha a ingerir. Ela vem em dois modelos: cristais ou bolinhas. Ambos prometem reduzir o odor. É mais cara do que as outras. Em geral, não é um tipo de areia predileto dos felinos.

 

Areia de pedra mineral

Em geral, o preço é mais barato e não costuma causar alergia em gatos. É fácil de limpar. Mas não costuma mascarar o mau cheiro.

Areia comum

Não se deixe levar pelo preço baixo. O gato costuma espalhar areia comum por todos os lados. Além disso, a areia comum não consegue mascarar o odor exalado, sendo necessária a limpeza da caixa várias vezes.

 

Areia biodegradável

Em geral, esse tipo é feito de cascas de noz, madeira de pinus ou pinheiros. Muitas marcas utilizam apenas as fibras naturais de madeira que caem de diferentes árvores.

Possui estrutura microporosa que retém o mau odor, além de absorver o xixi do gato imediatamente.

A desvantagem desse tipo é muitos gatos podem usar como comida e correr o risco de intoxicação.

Areia granulada à base de argila

A areia granulada à base de bentonita (argila com alta absorção) é uma das mais populares e utilizadas pelos gatos. Elas formam pequenas bolas em contato como xixi, facilitando a retirada. Além disso, há uma enorme variedade no mercado: sem cheiro, cheiro de talco, cheiro campestre, floral, entre outros.

As desvantagens são que algumas marcas são muito finas que contribuem para empoeirar o espaço. Outras podem formar lama, dificultando a limpeza da caixa.

 

areia para gatoAreia natural

A areia natural, também conhecida como areia Hello Kitty contribui para eliminar o odor do xixi do gato, pois forma torrões muito firmes e de fácil remoção. Ela é composta por uma mistura de 50% de dolomita (magnésio e cálcio) e 50% (mandioca e milho).

Há algumas marcas que são 100% biodegradáveis, podendo ser descartadas no vaso sanitário.

Outra vantagem dessa areia é que ela é muito clara e dá para perceber alguma anomalia nas urina ou nas fezes do gato. Também reduz o odor na caixa.

 

Favorita dos felinos

areia para gatoEm geral, os gatos preferem areia de grãos finos. Como o olfato do felino é muito aguçado, muitos acabam com alergia com areia com cheiro. É importante evitar. Alguns estudos apontam que o gato gosta do cheiro de pinho e peixe e não suporta o aroma de flores e cítricos.

O ideal é achar a areia que faça o mínimo de poeira possível, controle o odor e não cause mal-estar no seu gato.

E aí? Já escolheu a melhor areia para o seu gato?

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.