Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Extrovertido, agradável, afetuoso, o Husky Siberiano é uma das raças mais tranquilas para famílias com crianças

 

O Husky Siberiano tem sua origem no Nordeste da Ásia, numa região chamada de Yakutsk, na Sibéria do Norte. A raça foi desenvolvida pela tribo seminômade, Chukchi para trabalhos como pastorear o gado e puxar trenós.

Em 1925, a raça se popularizou no Alasca por conta de uma epidemia de difteria que ocorreu na região. Havia um povoado distante chamado Nome, e estava coberto de neve. Os remédios não chegavam de avião. E os huskys foram utilizados para levar remédios e soros para as pessoas necessitadas. O trenó liderado pelo husky Baldo levou os medicamentos, inclusive a noite durante escuro total. Há uma estátua em homenagem a Baldo, em Nova York, no Central Park.

O husky siberiano foi reconhecido oficialmente pelo American Kennel Club apenas em 1930. Na França, a raça chegou apenas no ano de 1972.

O husky siberiano é usado até hoje nos países mais frios para puxar trenós.

 

Características

E decorrência do ambiente frio onde foram criados, os huskys possuem pelagem densa e grossa. Eles têm pouca resistência ao calor.  A altura do macho varia entre 53 a 60cm, e seu peso entre 19 a 27kg.  A altura da fêmea fia entre 50 a 55cm e seu peso entre 15 a 23kg.

As cores do husky siberiano variam desde o branco puro até o preto. A raça vive de 12 a 15 anos, dependendo do estilo de vida do animal.

O husky siberiano tem olhos azuis ou castanhos ligeiramente oblíquos. Suas expressões são amigáveis e vivas. O formato da cabeça é arredondada, as orelhas são eretas e mediana. A pata é típica de cachorros de neve, com solado muito sólido e pelos densos entre os dedos.

A cauda é cerrada e direciona o estado do cão. Quando ele está atento, ela fica na garupa em forma de foice. Quando está trabalhando ou no repouso, a cauda fica baixa.

O uivo do husky siberiano pode ser ouvido até 16km de distância.

Em média, o valor do husky siberiano varia entre R$ 800,00 e 1.500,00.

Temperamento

O husky siberiano tem personalidade muito amigável, receptiva, extrovertida. É um cão muito ativo, perspicaz, enérgico e afetuoso. É um animal independente, o que torna o adestramento mais difícil.

É um ótimo companheiro leal, cheio de vida e gentil. Excelente para famílias com crianças. É um cachorro de alerta, mas não tem agressividade.

 

Cuidados

Por ter a pelagem densa e grossa, o husky siberiano solta muito pelo, em todas as épocas do ano. A escovação deve ser diária.

Os principais problemas de saúde que a raça pode apresentar são: displasia de quadril e atrofia progressiva da retina (APR).

Quando filhotes, precisam ser treinados desde pequenos pois é uma raça muito teimosa e independente. Ele precisa fazer exercícios mentais e físicos todos os dias, de 30 a 60 minutos.

O husky siberiano é um cão limpo, não emite dor de cão e raramente precisa de banho. Pode ser dado a cada dois ou três meses.

Já os dentes precisam ser escovados de 2 a 3 vezes na semana para retirar o acúmulo de bactérias e tártaro. As unhas devem ser cortadas uma vez por mês e as orelhas precisam ser limpas todas as semanas para evitar infecção.

 

 

Quer um Fuça? O Site Fuçapet vai lhe ajudar a encontrar um Husky Siberiano

Acesse www.fucapet.com.br

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.