Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Delicado, amoroso e muito simpático

      

 

Falar sobre o gato Angorá é falar em fofura. Essa raça é um dos melhores amigos peludos, que você pode encontrar e levar para casa. Ele chegou à América como fruto de um contrabando por exploradores europeus.

A raça foi trazida junto à alimentos, joias e especiarias da Pérsia Antiga, onde atualmente localiza-se o Irã. Atualmente, o Angorá é um dos animais mais populares do mundo.

 

Características do gato Angorá

A característica mais relevante da raça diz respeito a pelagem comprida. São gatos muitos atléticos e elegantes. As cores dos angorás são: azul, branco, tricolor, preto, lilás, vermelho e tortoiseshell (casco de tartaruga).

O seu tamanho é médio e geralmente os machos são um pouco maiores do que as fêmeas. O peso varia entre 3kg a 7,2kg.

A expectativa de vida desta raça é de 15 a 20 anos e tem ótima saúde.

Cuidados do gato Angorá

Por ter pelagem muito densa, a raça demanda cuidados intensos. Recomenda-se que o dono penteie diariamente o seu pelo para evitar a formação de nós e leve o bichinho para dar uma aparada na pelagem a cada seis semanas.

No período de troca de pelos, quando o felino solta muito mais pelo do que o normal, é recomendada que a escovação aconteça duas vezes por dia para eliminar o excesso de pelos soltos.

A saúde é frágil quando se trata de uma doença específica “rim policístico”. Esse promete acomete 40% destes gatos, contudo, a afecção pode ser controlada com a medicação adequada.

Não é recomendado manter o gato Angorá na parte externa das residências. Devido ao seu passado ter sido cheio de luxo e ostentação por parte dos donos, eles não contam com instintos selvagens e a sua sobrevivência na rua seria muito complicada, praticamente impossível.

 

Temperamento

Os gatos da raça Angorá são muito queridos e merecem contar com toda a atenção que demandam. Os gatos da raça são amorosos, fieis e tranquilos. Eles amam seguir os seus donos como um cachorrinho, dormir no colo e ser paparicados sem parar. Os gatos possuem um temperamento extremamente dócil, doce e amável.

Eles não têm problemas de convivência com outros animais em casa, no entanto, requerem bastante atenção, isso acontecem por eles não são tão independentes quanto os gatos de outras raças. Essa raça é ideal para famílias ativas, pois os bichinhos adoram ter a atenção humana, brincarem, fazer palhaçadas.

A sua personalidade amigável faz do gato Angorá a melhor alternativa para muitas pessoas. Ele pode ser o companheiro ideal de quem nunca teve um gato ou não têm muita experiência com os felinos.

Ele adora se acomodar ao lado do dono ou no seu colo ao fim de cada dia para receber carinho.

Muitos famosos adoram os gatos Angorá. Entre as celebridades que já tiveram ou possuem gatos persas encontram-se Kim Kardashian e Giorgio Armani.

Quer um Fuça? O Site Fuçapet vai lhe ajudar a encontrar um Angorá

Acesse www.fucapet.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.