Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Os pequenos e lindos mamíferos são a cada dia mais procurados no mercado animal. São caracterizados por suas patas longas, assim como as orelhas e a cauda curta. São extremamente fofos e podem ser encontrados facilmente, mas assim como a maioria dos animais os coelhos também apresentam mistérios que foram até agora escondidos. Conheça a seguir as principais curiosidades sobre os coelhos.

1-  Gestação:

Colocando em pauta uma das primeiras curiosidades podemos levar em conta que um coelho tem na verdade um período de gestação completamente diferentes dos cães ou humanos. Esse período pode variar de 28 a 34 dias.

2- Curiosidades sobre coelhos? Roedores?

Muitas pessoas acreditam que os coelhos são roedores, mas na verdade eles são mamíferos e herbívoros.

3- Alimentação:

Na alimentação dos coelhos com certeza estão inclusos os legumes e as fibras. Alimentos consumidos diariamente pela espécie.

Lembrando também que o coelho só ingere alimentos sólidos depois que tiverem 18 dias de vida, não menos.

4- Crescimento:

Os dentes e as unhas de um coelho não param de maneira alguma de crescer, o crescimento é continuo.

5- Raças

13 Curiosidades sobre os coelhos

Existem diversas raças de coelhos no mundo, pode-se afirmar que existem mais de 50.

6- Higiene:

Assim como os Hamsters os coelhos têm sua própria forma de higienização. Sendo assim não é aconselhado e nem necessário que lhes dê banhos.

7- Primeiros dias:

Os olhos de um coelho só podem se abrir após o décimo dia e as ouvidos abrem somente depois do décimo segundo. Vale lembrar que os pelos desse pequeno animal crescem a partir do sétimo dia.

8- Reprodução:

Um coelho poderá se reproduzir a partir dos seus cinco meses de vida, sem riscos algum.

9- Independência

Um coelho se torna totalmente independente depois dos dois meses de vida.

10- Visão:

13 Curiosidades sobre os coelhos

O coelho é com certeza um animal que tem uma visão excepcional. Eles são capazes de enxergar a quase 360 graus, por isso o termo “o coelho enxergar também pelas costas”. O seu campo visual tem apenas um ponto completamente cego: a frente de seu rosto.

Para cobrir a sua deficiência visual (frente do rosto) o coelho possui pelos no nariz que são capazes de detectar qualquer objeto ou coisa.

11- Cor

Existe uma raça de coelho que é capaz de modificar sua própria cor, quando novo o pelo é preto e quando o animal fica mais velho a cor se modifica para o cinza. Essa raça é chamada de Champagne D’Argent.

12- Pelo

O pelo de um coelho pode facilmente ser utilizado na confecção de diferentes objetos, principalmente pelo mesmo ter uma consistência resistente e totalmente macia, produzindo uma lã até mesmo leve.

Lembrando que o pelo de um coelho constitui em fosfatos e nitratos, além de ser um excelente e recomendado adubo.

13- Costumes

Um coelho mesmo criado desde pequeno e educado em domicílio (domesticado) tende a adquirir facilmente os costumes de um coelho selvagem, quando em um ambiente mais selvagem.

Você conhecia algumas dessas curiosidades? Não perca a oportunidade de conhecer muito mais sobre o mundo animal e até mesmo sobre esses pequenos animais no www.fucapet.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.